Secretária Lena divulga projetos da SEMEC

No Gabinete da Secretária de Educação e Cultura Lena Escobar Sarmento, em 09 de março, estiveram reunidos o Prefeito em Exercício Mário Meira, o vereador Sidnei Brondani, líder do governo na Câmara Municipal e a Dirigente de Cultura Luiza Caterine, com a finalidade de tratar de assuntos da SEMEC, relacionados à organização de Projetos Culturais e planejamento de eventos, previstos no calendário cultural de São Luiz.

Na reunião, houve ênfase ao Projeto Música na Escola, promovido pelo Setor de Cultura para os alunos da Rede Municipal; Projeto “Dança Criança”, contando com 35 alunos das escolas municipais, numa parceria da SEMEC com Ballet da Cidade.

Destacou-se a reunião dos músicos, a ser promovida no dia 18 de março, 19 horas, no Auditório do Centro de Saúde, como uma das ações da Administração Municipal, através do Gabinete do Vice-Prefeito Mário Meira, junto à SEMEC. O convite para a reunião é direcionado a todos os músicos são-luizenses, de qualquer geração ou gênero musical. Mário Meira destaca a importância dessa categoria em nosso município. “Contamos com um rico manancial de artistas, especialmente de valorosos músicos, que precisam estar organizados numa Associação”, disse Mário. Na reunião haverá momento para discutir a Feira do Músico, Cadastro dos Artistas da Terra, Associação dos Músicos, Delegação que participará do V Gaitaço, em Almirante Tamandaré, dentre outras atividades.

 

Outro Projeto que está em andamento é o Capoeira Tribo Brasil, coordenado pelo talentoso Luciano Goulart, que procurou a SEMEC para efetuar uma parceria. O artista pretende ministrar aulas de Capoeira, em espaço da Prefeitura, oferecendo como contrapartida cultural, aulas gratuitas aos alunos da rede municipal de educação. Outro projeto de Capoeira já é desenvolvido pelo conceituado Cássio Ribeiro, numa sala do Centro Cultural Frei Armando Siebert, que oferece aulas gratuitas aos estudantes. Com esses projetos, a SEMEC, em parceria com os artistas de São Luiz, proporcionará diversas ações culturais à comunidade com vulnerabilidade social.

(Por Luiza Caterine- SEMEC)

Popularity: 1% [?]

Divulgue!