Por Diane Lúcia Rieger
“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (Is 1;19)”
Deus fez a promessa de dar o melhor desta terra, mas muitos esquecem de alguns detalhes para comer o melhor desta terra, temos que ouvir a voz de Deus.
Nós ouvimos Deus quando o obedecemos a sua voz. Vamos começar pelos ensinamentos de Jesus, não basta apenas dizer que ama a Deus se não ama a seu irmão.
“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem vê. (1João 4,20)” .Lembremos nós também de seguir os mandamentos deixado por Jesus Cristo, primeiro grande mandamento: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22; 37,39).”
Vamos mais além muitos querem ser abençoados, aparentemente são verdadeiros cristãos, mas não são abençoados, porque não obedecem a voz de Deus, pois a palavra de Deus é bem clara se Quiserdes e me OUVIRDES comereis o melhor desta terra, querer todos querem o melhor, mas não querem ouvir a voz de Deus, não perdoam seu irmão, não amam o seu irmão, amam mais a riqueza que a Deus, também Jesus nos ensinou a não julgar, porque seriamos injustos, porque nós não conhecemos o coração e se julgarmos, julgaríamos pela aparência exterior. Quando Deus fala para sermos humilde para herdar o reino dos céus, ele não fala para ser pobre materialmente, mas humilde de espírito, prontos para ouvir, amar sem olhar a quem se é pobre ou rico, preto ou branco, Deus quer que comamos do b om e do melhor que esta terra possui, todo ouro, toda prata, tudo o que tem nesta terra de bom é de Deus, e Deus quer dar o melhor para os seus filhos.
“Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.”
“Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão estas bênção:”(Deuteronômio 28;1,2).
Se ouvir a voz do Senhor, o Senhor Deus vai abençoar, não precisa correr atrás de benção, elas virão de atrás, mas ouça a voz de Deus, cumpra com a palavra de Deus, seja um verdadeiro cristão que ama a Deus, procure conhecer Deus seguindo a sua voz, além do mais Jesus também nos ensinou a buscar em primeiro lugar o reino dos céus e as demais coisas nos seriam acrescentadas, mas muitos vão a igreja buscar riqueza em vez buscar pelo do reino dos céus, por isso muitos não são abençoados porque não conhecem a Deus como deveria conhecer.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus 6;33)”
E aquele que só pensa em si, não tem amor ao próximo, realmente não conhece a palavra de Deus, a riqueza é de Deus, só que não é para nos apegar nas riquezas matérias e sim na riqueza Espiritual.
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubos;
Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.( Mateus 6; 19,20,21).”
O mais importante de tudo é reconhecer que tudo que temos foi o senhor que nos deu, dar graças por tudo. Reconhecer Deus como nosso Senhor, amar o nosso próximo, e obedecer os mandamentos do Senhor é tudo que precisamos para termos uma vida abençoada.
“ Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra, teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.” (1Crônicas29,11).
“Tornai-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vos mesmos.” (Tiago 1,22)
“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo negligente, mas operoso praticante esse será bem-aventurado no que realizar.”(Tiago 1,25)
“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.” (Tiago 1,26).
Busque conhecimento, leia a Bíblia.
Jesus Ama Você!!!
Popularity: 3% [?]





























