Mensagem para início do ano letivo – Solange Battirola

Então, estamos aqui mais uma vez… o início do ano letivo chegou!
E o que falar dessa época tão especial com a volta às aulas?
Ansiedade e novas descobertas!
É verdade, esta época é um pouco agitada: férias, horários não cumpridos, compra do material escolar, sempre saímos da rotina…
Vivemos a emoção das férias, a chegada do verão, o início das aulas e as novas amizades.
Animem-se é um novo ano letivo! E os nossos corações se enchem de expectativa para o que está por vir, por enquanto ainda oculto e inesperado.
Façamos um balanço dos ganhos e das perdas que nos acompanharam no ano que passou.
E seja, qual for o resultado, é hora de renovar promessas, metas e sonhos.
A magia desse momento está em transformar o cansaço e a descrença em energia e esperança.
E antes de começarmos o nosso ano letivo, peçamos a Deus que nos ofereça um ano de paz, saúde e muitas realizações, mas façamos a nossa parte, é claro. Vamos nos desfazer de tudo que não deu certo, tudo que não precisamos mais.
Esvaziaremos algumas gavetas, abrindo espaço para o novo, nada de ficar agarrado a lembranças através dos anos. Bons ou ruins os momentos passam, pois novos momentos virão.
Vamos comemorar o estudo e o trabalho, afinal as férias já terminaram. As dificuldades vivenciadas no ano passado nos servirão como aprendizado de vida!
Que neste ano letivo, estejamos unidos, com saúde, em paz e comprometidos com a Educação em nossas Escolas, em nosso município, em nosso Estado e com nosso País.
Que a nossa Escola seja um lugar de conquistas, aprendizado, crescimento, felicidade, prazer e principalmente compromisso com  a humanidade.
(Autor Desconhecido)
 
Esta mensagem está na página inicial da Agenda do Professor da Secretaria Municipal de Educação de Bossoroca, foi lida pelo Prof. Aurélio na Abertura do Encontro de Educadores de Bossoroca e faço questão de partilhar com nossos leitores.
Visite os BLOG’S:

http://solbatt.blogspot.com/
http://solbattierb.blogspot.com/
http://solbattartesloucas.blogspot.com/

Divulgue!