Morre no HCI testemunha de Jeová vítima de acidente de trânsito

         A jovem Janete Zanella, 20 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR 285, em Bozano, no dia 21 do mês passado, morreu à 1h45 desta quinta-feira, 8, na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí.

          O corpo foi encaminhado para a necropsia no IML da cidade de Cruz Alta, pois o Posto Médio Legal de Ijuí enfrenta falta de auxiliares técnicos, e a causa da morte só será conhecida com a emissão do laudo médico.

          Janete Zanella era Testemunha de Jeová e relutava pela transfusão de sangue, uma medida não aceita pela Religião.

            A Justiça entrou no caso três dias depois e, por solicitação dos pais da moça, determinou por liminar que todos os procedimentos médicos em favor da vida fossem realizados.

              A partir daí a paciente passou por várias cirurgias e pela transfusão, mas não resistiu. No dia do acidente morreram Antônio Marcos dos Reis Pinto, 36 anos, a mulher dele, Jovani Martins Pinto, de 29, e a filha do casal, Liara Ketlyin Martins Pinto, de apenas três anos de idade.

            Janete foi a única sobrevivente dos ocupantes do carro que viajavam de Panambi para Ijuí, onde participariam de um Congresso das Testemunhas de Jeová.

Do Ijuí.com

Divulgue!