Estiagem facilita a ocorrência de incêndios na região

                A estiagem têm facilitado a ocorrência de incêndios na região. Nesta quarta-feira (01 de fevereiro) e quinta-feira (02 de fevereiro), sinistros ocorreram em Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

             Santo Ângelo - Na estrada de acesso à “Barca dos Gabriel”, interior de Santo Ângelo, foi solicitada nesta quinta-feira (02 de fevereiro) a presença da Brigada Militar, devido a incêndio que atingiu as dependências do “Rancho LM”. Uma casa foi totalmente destruída. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e realizou o combate às chamas. Não houve vítimas.

         Cerro Largo – No interior de Cerro Largo, Linha Taquarussu, por volta das 18h30min de quarta-feira (01 de fevereiro) foi constatado que o fogo atingiu uma área de mato e lavoura, com queima de aproximadamente dois hectares. O sinistro foi controlado com a ajuda de populares e tratores.

           São Miguel das Missões – Também nesta quinta-feira (02), por volta das 16h, foi registrado incêndio de grandes proporções numa reserva indígena guarani, que fica ao lado do Assentamento da Barra, em São Miguel das Missões. O fogo atingiu o capim e se alastrou rapidamente, atingindo cerca de 200 hectares da aldeia.

              Além do campo e mata, foram destruídas pelo fogo duas casas dos índios. Cerca de 250 pessoas moram na reserva. O fogo foi controlado, com o auxílio de moradores, assentados, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo.

           São Luiz Gonzaga – Na tarde desta quinta-feira (02 de fevereiro), mais uma vez a corporação de bombeiros esteve no horto florestal de São Luiz Gonzaga, para controlar o fogo no local. Esse fato se tornou rotina na vida dos bombeiros neste município.

                Nesta época de falta de chuva, estando a vegetação seca, é preciso que todos tomem cuidado para que não ocorram incêndios. O fogo, além de queimar lavouras, campos e áreas naturais, pode atingir casas e propriedades, até mesmo colocar em risco a vida das pessoas e de animais domésticos. Qualquer pessoa que verificar um foco de incêndio, que comunique imediatamente o Corpo de Bombeiros ou a Brigada Militar.

Colaboração de Texto: Rádio Caibaté

Foto Banner: Volmir Della Flora

Popularity: 1% [?]

Divulgue!