Bancários da Caixa entram em greve em São Luiz Gonzaga

Nove dos 16 funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de São Luiz Gonzaga aderiram à greve dos bancários deflagrada em todo o território nacional na manhã desta quinta-feira (19)

.

Em greve, funcionários ficaram do lado de fora da agência

A paralisação foi orientada pelo Comando Nacional dos Bancários após a realização de assembleias em diversas cidades onde foi discutida a proposta de aumento salarial de 6,1%, oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN). Os bancários pedem um aumento salarial de 11,93%, participação nos lucros e resultados (PLR), fim das metas abusivas e das demissões, além de mais contratação e investimento em segurança.

Em nível municipal, a principal reivindicação dos grevistas é a contratação de novos funcionários. De acordo com o relato dos bancários, a agência do município conta com 16 servidores para o atendimento da população de nove municípios da microrregião. Além disso, os bancários alegam que a Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento de todos os benefícios e programas oferecidos pelo Governo Federal e garantem que o atual número de funcionários está aquém do necessário para o bom andamento dos serviços prestados à comunidade.

Durante a paralisação, as transações bancárias estarão disponíveis pela internet, pelo auto-atendimento nos caixas eletrônicos e pelas casas lotéricas da Caixa.

Na próxima segunda-feira (23), uma nova assembleia será realizada no Sindicato dos Bancários para realizar uma avaliação da greve que não tem data prevista para terminar.

Divulgue!